ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FAMALICÃO

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO!

ENTRE EM CONTACTO!

PEDRO ALVES É O NOVO COMANDANTE DOS B. V. FAMALICÃO

A cerimónia realizou-se no passado sábado 5 de agosto.

Tomou posse este sábado perante uma plateia, constituída por órgãos sociais desta Associação Humanitária, entidades oficiais, amigos e familiares.

“O novo Comandante tem um currículo que corresponde às exigências deste corpo de bombeiros e é com muita honra que o recebemos para comandar esta corporação bombeiros”, referiu João coelho, Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Hermenegildo Abreu, Comandante Distrital de Braga apontou que “não é comandante quem quer, mas sim quem tem coragem, personalidade e carater”.

O Presidente da Federação Portuguesa de bombeiros do distrito de Braga, congratulou esta Associação Humanitária por ter nomeado Pedro Alves para comandante desta corporação tendo “por isso todas as condições para o sucesso desta Nobre Missão, que lhe foi conferida e a acaba de assumir.” Pedro Vilaça acrescentou, “Hoje faz-se história nesta Associação, encerra-se um capítulo nesta “Casa”, é tempo de abrir novas páginas, partir para novos projetos, tão desejado por muitos, havendo um caminho longo para percorrer".

O Presidente da Câmara Municipal agradeceu o desempenho de todas as corporações na área da Proteção Civil, deu as boas-vidas ao novo comandante “obrigado por aceitar esta tarefa, este desafio de integrar a família, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que desenvolve o trabalho ao nível da Proteção Civil, assumindo esta tarefa concreta, enquanto comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão”. Paulo Cunha disse também estar certo da boa prestação das suas funções a avaliar pelo currículo do comandante que agora inicia funções.

“Em Famalicão há estabilidade para que as corporações de Bombeiros possam exercer a sua atividade no socorro à população do concelho de Famalicão”, assegurou Paulo Cunha.

Pedro Alves, Comandante desta Associação tem consciência da responsabilidade que agora abraça e reconhece qualidades neste Corpo de Bombeiros.

Questionado pelos jornalistas sobre os objetivos para esta corporação, o Comandante está empenhado em responder prontamente às solicitações de socorro e quer qualidade de ação dos homens e mulheres deste corpo de bombeiros.

Quanto aos protestos de um grupo de bombeiros, Pedro Alves disse não querer falar do passado, mas sim do presente e ter homens e mulheres com qualidade, sendo isso o mais importante para dar resposta eficaz.

O novo comandante recebeu também uma prenda em dia de tomada de posse e ficou muito feliz. O Presidente da Assembleia Geral, Avelino Reis, doou mais uma viatura à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão.

Share