Design by:
© 2015 | Todos os direitos reservados | Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de V. N. Famalicão
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE V. N. FAMALICÃO B V F INFORMAÇÃO
Fevereiro 2016
o tempo
Publicada:  2 de fevereiro de 2016, 18:00
Um camião tombou esta tarde em Fradelos, provocando ferimentos graves no seu condutor. O acidente ocorreu às 15h15 na estrada que liga Fradelos a Balazar. A cabine do camião ficou bastante deformada o que dificultou as manobras de socorro da vítima. Após ter sido desencarcerado o ferido foi conduzido em estado considerado grave para a sala de emergência do hospital de Famalicão. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 2 veículos e 7 bombeiros. A viatura médica do hospital de Famalicão apoiou toda a operação, juntamente com a GNR.
Publicada:  1 de fevereiro de 2016, 11:22
Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram accionados esta segunda-feira às 06h40 para o resgate de uma pessoa que se encontrava com um membro preso numa máquina industrial na freguesia de Lousado.   A operação de resgate foi bastante delicada devido à estrutura da máquina e às lesões que a vítima apresentava. Após ter sido retirada da máquina a vítima  foi estabilizada e encaminhada ao Hospital de Famalicão, tendo posteriormente sido transferida para Hospital S. João no Porto.   Os Bombeiros Voluntários de Famalicão enviaram para esta ocorrência 3 veículos e 7 bombeiros.   A viatura médica do hospital de Famalicão e os técnicos de manutenção da empresa estiveram também envolvidos nas operações de resgate.  
RESGATE Publicada:  8 de fevereiro de 2016, 13:57
No passado domingo, a Associação de Dadores de Sangue de Famalicão fez mais uma recolha de sangue nesta Associação Humanitária, através do Instituto Português do Sangue. Foram muitas as pessoas que estiveram presentes para doarem sangue. A Associação Humanitária de B. V. de Famalicão agradece a todos os dadores presentes nesta ação.
Publicada:  4 de fevereiro de 2016, 14:48
Hoje às 08h45 os Bombeiros Voluntários de Famalicão receberam um alerta para incêndio numa superfície comercial em Vilarinho das Cambas. O fumo intenso que o incêndio provocou, sugeria que o mesmo se estaria a desenvolver com grande intensidade. A intervenção rápida dos bombeiros fez com que o incêndio tenha sido extinto num curto espaço de tempo. A loja afectada, que era do sector têxtil, ficou completamente destruída e registaram-se também danos nas lojas contíguas e na estrutura do telhado do edifício. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão combateram este incêndio com 4 veículos e 12 bombeiros.
Publicada:  10 de fevereiro de 2016, 19:12
Entre as 00H00 do dia 06 de Fevereiro 2016 e as 24H00 do dia 09 de Fevereiro 2016, os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram solicitados para 127 serviços de transporte de doentes e transferências hospitalares, 2 aberturas de porta com socorro, 3 acidentes de viação, 35 doenças súbitas, 7 intoxicações, 14 situações de trauma, 1 incêndio urbano, 4 agressões, 3 limpezas de via, 2 quedas de árvore, 1 queimado, 1 prevenção a actividade desportiva. Foram também mobilizados diversos meios humanos e materiais para prevenção à noite de Carnaval 2016 de Famalicão, sendo posicionados veículos em locais estratégicos da cidade e sendo montado um posto médico avançado situado nas instalações do departamento do ambiente da Câmara com 2 médicos, 2 enfermeiros e vários bombeiros em permanência no mesmo para prestação de socorro e cuidados médicos aos vários casos que foram sendo registados ao longo da noite. Nestes 4 dias os Bombeiros Voluntários de Famalicão mobilizaram 118 veículos e 456 operacionais.
Publicada:  19 de fevereiro de 2016, 14:42
No próximo dia 7 de Março, a SEMET em parceria com a Associação Humanitária de B. V. de Famalicão vão realizar um curso de socorrismo e emergência, com principal destaque nos primeiros socorros e Prevenção e Combate a Incêndio. Este curso terá uma carga horária de 50 horas e irá realizar-se no quartel dos Bombeiros Voluntários de V. N. de Famalicão. Esta formação é passivel de financiamento pela Medida Cheque Formação. Esta formação é obrigatória de acordo com a Lei nº 102/209 que regula as obrigações no que respeita à Segurança e Higiene  no trabalho. Os interessados deverão fazer a sua inscrição, entrando em contacto com a SEMET - Segurança e Medicina no trabalho, Lda., pelo número 969 038 851, pelo e-mail: formacao@semet.pt  
FORMAÇÃO
O despiste de uma viatura seguido de capotamento, esta noite às 01h28, provocou ferimentos ligeiros nos 2 ocupantes da mesma na EN 14 Freguesia de Gavião. Os feridos foram transportados ao hospital de Famalicão. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 2 ambulâncias e 1 veículo de desencarceramento.
Publicada:  25 de fevereiro de 2016, 9:22
Acidente de viação esta tarde na freguesia de Lousado. Despiste de viatura ligeira de passageiros. 1 ferido ligeiro socorrido e transportado ao hospital de Famalicão.
Publicada:  25 de fevereiro de 2016, 17:15
Realizou-se hoje de manhã, no parque da devesa, a final do campeonato nacional de corta mato escolar. Viveu-se uma manhã de convívio e dedicação ao desporto em Famalicão. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão garantiram a prevenção a este evento com 6 veículos e 18 operacionais, juntamente com Inem, Proteção Civil Distrital, Proteção Civil Municipal, PSP e  Polícia Municipal De Famalicão.
Publicada:  27 de fevereiro de 2016, 17:34
Ler mais...