Design by:
© 2015 | Todos os direitos reservados | Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de V. N. Famalicão
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE V. N. FAMALICÃO B V F INFORMAÇÃO
Junho 2016
o tempo Publicada:  8 de maio de 2016, 13:59
Bombeiros Voluntários de Famalicão estão este fim de semana em prevenção à 37ª EDIÇÃO DA RAMPA DA FALPERRA em Braga com uma ambulância de cuidados intensivos e a viatura médica.
PREVENÇÃO 37ª EDIÇÃO DA RAMPA DA FALPERRA Publicada:  10 de maio de 2016, 15:08
No passado dia 6 de Maio, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão celebraram o seu 126º Aniversários. Direção, Órgãos sociais, Comando, corpo ativos e amigos da instituição juntaram-se para celebrar esta importante data da Associação Humanitária mais antiga do concelho de Vila Nova de Famalicão. A Direção agradece a todos os presentes neste momento festivo.
Publicada:  22 de maio de 2016, 23:45
O capotamento de uma viatura ligeira provocou ferimentos no seu condutor. O acidente aconteceu hoje, pelas 20h35, na Freguesia de Cruz. A vítima foi socorrida e transportada ao hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 3 veículos e 11 bombeiros.
Publicada:  22 de maio de 2016, 20:24
Ao inicio da tarde deste Domingo ocorreu um incêndio numa habitação na Freguesia de Telhado. O alerta foi dado às 13h30. Deste incêndio resultaram danos na cozinha. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão enviaram para este sinistro 3 veículos.
INCÊNDIO NUMA HABITAÇÃO EM TELHADO
Publicada:  22 de maio de 2016, 20:24
No passado dia 2 de Março do corrente ano, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão enviou propostas para atribuição do Prémio Bombeiro de Mérito 2015 para vária entidades que colaboram com esta Associação Humanitária. Das entidades propostas, o Júri Nacional do Prémio Bombeiro de Mérito 2015, constituído por uma Comissão de Nomeação Liga de Bombeiros Portugueses, deliberou atribuir este Galardão à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e ao Exmo. Senhor Alberto Couto Alves. A entrega irá realizar-se no próximo dia 29 de Maio de 2016, pelas 15H45, na Zona Ribeirinha de Portimão, em Portimão. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão felicita a Câmara Municipal de Famalicão e o Exmo. Senhor Alberto Couto Alves por esta distinção bem merecida. Aproveita para agradecer a todas as outras entidades que muito têm ajudado esta Associação, que espera no futuro serem estas, também, condecoradas com este Galardão da Liga de Bombeiros Portugueses. A Direção
ATRIBUIÇÃO DE MENÇÃO HONROSA
O despiste de uma viatura ligeira provocou 3 feridos ao início da tarde deste Sábado na EN 14 em Gavião, no lugar de Sobreiro Grosso. As vítimas foram socorridas e transportadas ao hospital de Famalicão. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 4 veículos e 13 bombeiros.
Um acidente de trabalho ocorrido esta tarde em Ruivães provocou ferimentos graves num homem com cerca de 60 anos. Uma estrutura metálica caiu em cima da vítima levando a que esta ficasse presa debaixo da mesma. A vítima foi socorrida e transportada diretamente para o Hospital S. João no Porto. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 2 veículos e 6 bombeiros, juntamente com a viatura médica do Hospital de Famalicão.
HOMEM SOFRE FERIMENTOS GRAVES  EM ACIDENTE DE TRABALHO
Uma colisão entre um autocarro e um carro provocou 2 feridos ligeiros ontem à noite no túnel da Avenida Marechal Humberto Delgado em Famalicão. Os feridos foram assistidos e conduzidos ao Hospital de Famalicão. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 3 veículos e 10 bombeiros juntamente com Bombeiros Voluntários Famalicenses. O acidente causou grande congestionamento, pois bloqueou uma das principais artérias da cidade.
COLISÃO ENTRE AUTOCARRO E  UM LIGEIRO PROVOCA DOIS FERIDOS
Um atropelamento ocorrido esta tarde na EN 206, em Vermoim, provocou 2 feridos graves. O alerta para o mesmo foi dado ás 16h25. As vítimas, 1 adulto sexo masculino de 50 anos e 1 menor sexo masculino de 13 anos, foram encaminhadas para os hospitais de Braga e S. João, respetivamente. Uma jovem de 21 anos teve, também, que ser assistida por ter sofrido uma crise de ansiedade, tendo sido conduzida ao hospital de Famalicão. Os Bombeiros Voluntários de Famalicão prestaram socorro com 3 ambulâncias, juntamente com viaturas médicas de Famalicão e Guimarães.
ATROPELAMENTO PROVOCA 2 FERIDOS GRAVES
Ler mais...
Publicada:  6 de maio de 2016, 15:30 Hoje tivemos uma visita muito especial no nosso Corpo de Bombeiros. 36 crianças do Jardim de Infância Agra-Maior de Vermoim passaram a manhã no nosso quartel tendo visitado as instalações, e convivido com os bombeiros, quer na visita, quer no almoço. Esta visita, integrada no projecto de empreendedorismo "Ter Ideias para Mudar o Mundo", foi pensada pelas próprias crianças tendo sido elas que idealizaram a visita e toda a logística associada á mesma. Sendo hoje o dia que a Associação comemora 126 anos de existência, as crianças fizeram questão de trazer o bolo e de nos cantarem os parabéns, facto que muito nos sensibilizou. O Senhor Vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Leonel Rocha, teve a gentileza de acompanhar na visita e de almoçar no quartel, associando-se dessa forma a esta fantástica iniciativa. Às educadoras, auxiliares, pais, e a todos os que colaboraram para que este dia fosse diferente os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão apenas podem dizer o nosso muito obrigado. Às crianças apenas podemos partilhar o nosso estado de alma: As vossas expressões, sorrisos, e alegria ao estarem em convívio connosco fizeram-nos recuar no tempo, quando tínhamos a vossa idade e sonhávamos ser bombeiros, pois era da mesma forma que olhávamos para os soldados da paz. Obrigado por terem vindo e estamos sempre de portas abertas para vos receber. VISITA AO QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FAMALICÃO
Braga
V. N. de Famalicão
A ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE B. V. FAMALICÃO CELEBROU 126 ANOS
V. N. de Famalicão
Publicada:  17 de maio de 2016, 13:53
No passado dia 6 de Maio, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão celebraram o seu 126º Aniversários. Direção, Órgãos sociais, Comando, corpo ativos e amigos da instituição juntaram-se para celebrar esta importante data da Associação Humanitária mais antiga do concelho de Vila Nova de Famalicão. A Direção agradece a todos os presentes neste momento festivo.
TRABALHADORES FERIDOS EM LOUSADO TRABALHADORES FERIDOS EM LOUSADO
Telhado
Lousado
Cruz
V. N. de Famalicão
MAIS 3 PARCERIAS ENTRE A NOSSA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA E ESTAS 3 PRESTIGIADAS ENTIDADES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO Apoio ao estudo Cursos de Inglês CAMBRIDGE (a partir dos 3 anos)  |  Mais informações: 252 048 680 Ocupação tempos livres (Férias escolares) Serviços de animação e eventos Gabinete de psicologia VIATURA DESPISTA-SE NA EN 14, EM GAVIÃO E FAZ 3 FERIDOS Publicada:  28 de maio de 2016, 16:34 Gavião Publicada:  7 de junho de 2016, 18:11 Ruivães Por proposta da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de V. N. Famalicão, a Liga de Bombeiros Portugueses, atribui a “Menção Honrosa Câmara Municipal”, à autarquia Municipal de Famalicão. Destaca-se nas propostas apresentadas à Liga de Bombeiros Portugueses, a Menção da “Personalidade da Sociedade Portuguesa “ ao Exmo. Senhor Alberto Augusto Couto Alves, dirigente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de V. N. Famalicão, merecedor de tal condecoração pela sua defesa e empenho na nobre causa dos Bombeiros. Assim, é com indescritível orgulho e congratulação que os Órgãos Sociais e Comando desta Nobre Associação, com tais distinções. De enaltecer a entrega das mesmas pela Exma. Ministra da Administração Interna e Exmo. Secretário de Estado no passado dia 29 de Maio na localidade de Portimão. DIRIGENTE DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE  B. V. FAMALICÃO DISTINGUIDO PELA L. B. P. Publicada:  3 de junho de 2016, 17:18 Portimão
Publicada:  23 de junho de 2016, 11:38 Antas Publicada:  30 de junho de 2016, 17:53 Vermoim
À semelhança do ano passado, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão em parceria com o Clube Team Baia, realiza nos dias 16 e 30 de Julho dois eventos motorizados, o Rali BVF/V. N. FAMALICÃO e a Especial Sprint Noturna BVF/V. N. de Famalicão. Em conferência de Imprensa, ontem, no Quartel dos B. V. Famalicão foram apresentadas as novidades, face à prova. O Rali BVF/V. N. de Famalicão regressa ao calendário da FPAK, onde além de pontuar para o Trofeu CIN, irá também pontuar para o campeonato Regional de Ralis do Norte. Este ano terá uma novidade no número de PEC’s, sete especiais de Classificação, com tripla passagem pela classificativa Ribeirão Fradelos, que nesta edição realiza- se em sentido contrário comparativamente a anos anteriores. Dupla passagem pelo troço Vilarinho das Cambas / Outiz. A sétima PEC será denominada de Especial Camiliana, ao estilo de Power-Stage, onde o vencedor receberá um prémio extra. As inscrições já estão fechadas, com a certeza de para todos os aficionados, que uma centena de viaturas desportivas vão aquecer o asfalto das estradas de Vila Nova de Famalicão.
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA RALI BVF / V. N. DE FAMALICÃO
Publicada:  1 de julho de 2016, 10:30
Vermoim
Subir ao topo da página