Skip links

Bombeiros Voluntários de Famalicão ofereceram 300 cabazes a famílias carenciadas de Famalicão

Bombeiros Voluntários de Famalicão ofereceram 300 cabazes a famílias carenciadas de Famalicão

No passado sábado, dia 15 de dezembro, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Famalicão ofereceu 300 cabazes a famílias carenciadas do concelho de V. N. de Famalicão.

A distribuição, feita pelas 49 freguesias do concelho, começou logo pelas 9h da manhã, quando sete veículos saíram do quartel carregando mais de 15 toneladas de bens essenciais, como leite, arroz, massa, produtos enlatados e também bacalhau, azeite e pão-de-ló para a ceia de Natal das famílias, e prolongou-se durante todo o dia.

Estes alimentos foram angariados na sua grande maioria em campanhas realizadas aos fins-de-semana em superfícies comerciais de Famalicão, tendo o empenho e dedicação das meninas da nossa fanfarra sido fundamental para o sucesso das mesmas.

Para além disso, também foi realizada uma caminhada solidária onde se pedia a cada participante que trouxesse 1 alimento, e algumas pessoas que já sabem da nossa iniciativa também se associaram à mesma entregando de forma espontânea alimentos no nosso quartel. Não podemos também deixar de referir a ajuda de vários mecenas e da nossa própria Associação Humanitária de Bombeiros que também adquiriu alguns alimentos.

Como associação humanitária, a missão dos Bombeiros de Famalicão não se esgota no socorro de pessoas e bens. Atentos às questões sociais do concelho, a corporação leva a cabo esta iniciativa há seis anos, procurando atenuar as condições precárias e de fragilidade das famílias do concelho e esforçando-se para que, durante a quadra natalícia, estas possam desfrutar de uma Ceia de Natal com mais alegria.

 

 

Join the Discussion