Skip links

Novos equipamentos apresentados no 128º aniversário dos Bombeiros de Famalicão

Novos equipamentos apresentados no 128º aniversário dos Bombeiros de Famalicão

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão já têm em sua posse novos equipamentos essenciais para garantir maior eficiência na prestação de socorro.

A melhoria dos meios inclui equipamentos de proteção individual vocacionados para o combate a incêndios estruturais, equipamentos de desencarceramento e de resgate em altura, um novo veículo pesado e a reformulação de outros dois veículos que já se encontravam ao serviço na corporação.

Procurando dotar os bombeiros dos equipamentos fundamentais à sua atividade, a empresa RNM – Produtos Químicos ofereceu à corporação 10 fatos de combate a incêndios urbanos estruturais.

A aquisição de equipamentos resultou ainda da angariação de fundos arrecadada no Passeio TT, organizado pela Associação Humanitária BVF no dia 14 Abril, que permitiu agregar aos meios já disponíveis:

– 20 capacetes de combate a incêndios urbanos e industriais;

– 40 pares de luvas para combate a incêndios urbanos e industriais e 10 pares de luvas para desencarceramento.

– 1 extensor hidráulico ram para ser utlizado em manobras de desencarceramento. Este equipamento possui uma capacidade de extensão de 1,5m combinada com uma forte potência hidráulica, possibilitando uma atuação mais eficaz em acidentes com vítimas encarceradas;

– 2 anti-quedas e 2 descensores para utilização dos bombeiros em situações de resgate de vítimas em altura ou profundidade.

– 6 rádios da rede ROB (Rede Operacional de Bombeiros) e 1 rádio de banda aeronáutica

Dentro dos vários equipamentos oferecidos à Associação está também incluida uma importante contribuição da empresa transportadora de carga, Transfradelos, relativamente a 3 veículos:

– Reformulação de 1 Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU)  a nível de equipamento e a nível estético

– Reformulação de 1 Veículo para Operações Específicas (VOPE), reequipado a partir de 1 Veículo de Socorro e Assistência Médica já existente na corporação

– Oferta de 1 novo Veículo de Apoio Logístico Especial (VALE).

Join the Discussion